ALERTA RESPIRATÓRIO: Como combater a BRONQUIOLITE!
- Fisiokids
- 11 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de jun. de 2024

Nessa época do ano começamos a ouvir vários relatos de bronquiolite, uma infecção viral aguda que afeta as pequenas vias respiratórias dos bebês e crianças pequenas. Ela pode levar a sintomas como tosse, chiado no peito, dificuldade para respirar e até mesmo febre.
A prevenção é fundamental, por isso devemos lavar as mãos regularmente e evitar o contato com pessoas doentes ou ficar muito tempo em ambientes fechados sem ventilação.
Porém, se mesmo assim, o seu bebê ficar doente, nós temos a fórmula secreta para manter a saúde do seu pequeno ou pequena em dia: Fisioterapia respiratória!
Veja como ela pode ajudar:
Tchau, secreção! As vias respiratórias dos bebês podem ficar obstruídas devido ao acúmulo de secreções, e com as técnicas de fisioterapia pediátrica podemos soltar e mobilizar essas secreções, facilitando sua eliminação dos pulmões.
Chega de tosse! A fisioterapia respiratória ajuda a fortalecer os músculos respiratórios e aprimorar a eficácia da tosse, facilitando a remoção das secreções das vias aéreas.
Prevenção de complicações: Ao manter as vias respiratórias limpas e desobstruídas, podemos prevenir complicações associadas à bronquiolite, como pneumonia.
Se seu filho apresentar sintomas de bronquiolite, faça os seguintes passos:
Mantenha o ambiente ventilado;
Entre em contato com o seu pediatra;
Agende uma sessão de Fisioterapia Respiratória com a Fisiokids.
コメント